Noticias

Sergipão 2024: FSF realiza Congresso Técnico

Mais um importante passo foi dado para o crescimento do futebol sergipano, na manhã desta sexta-feira (10/11), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) realizou juntamente com dirigentes e imprensa o Congresso Técnico do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2024.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju e contou com representantes de diversas entidades da sociedade. Na oportunidade, a fórmula de disputa do estadual foi analisada e debatida pelos dirigentes.

Fico definido que o Sergipão 2024, terá início no dia 13 de janeiro e será encerrado no dia 14 de abril. O sistema da competição foi mantido de acordo com o regimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os 10 clubes participantes estarão em apenas um grupo e irão se enfrentar em um único turno. Os dois primeiros colocados se classificam diretamente para as semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocado disputam uma fase de mata-mata com jogos de ida e volta para definir os dois outros classificados para a segunda fase.

Os quatro últimos colocados também vão disputar um mata-mata com jogos de ida e volta e os perdedores serão rebaixados para o Campeonato Sergipano da Série A2 de 2025.
Em todos os confrontos de mata-mata, os melhores colocados decidem em casa. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

Outro novidade é que a entidade vai inserir o árbitro de vídeo, a partir das semifinais. Mais uma conquista da FSF, e um grande incremento para o estadual. Além das semifinais as duas partidas da fase final terão a presença do VAR. As despesas do árbitro de vídeo serão custeadas pela Federação Sergipana de Futebol. Os jogos das finais só poderão ser disputados na arena Batistão, e nos estádios Etelvino Mendonça e Paulo Barreto.

Também ficou definido que o campeão garante vaga na Copa do Brasil, na fase de grupos da Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. O vice-campeão garante vaga na Copa do Brasil e na Série D.

O evento foi coordenado pelo presidente da FSF, Milton Dantas que destacou a importância da partição dos dirigentes e da sociedade ” Uma reunião onde nós conduzirmos de uma forma democrática e transparente e sempre ouvindo os clubes e dirigentes. Ajustando algumas questões no regulamento que geraram algumas discordâncias na última edição do Sergipão. Tudo que foi aprovado e ajustado foi em acordo com os clubes. Agora, a entidade segue mais focada ainda trabalhando para fechar parcerias e a tabela da competição. Tenho certeza que teremos um campeonato superior a edição passada”. Finalizou, Milton Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status