Noticias

FSF participa das festividades dos 113 anos do Cotinguiba

A segunda-feira (10/10), começou com um evento para comemorar os 113 anos de fundação do Contiguiba Esporte Clube. Dirigentes, ex-jogadores, torcedores e membros da imprensa participaram de um café da manhã, que aconteceu na sede do clube, no bairro São José na capital sergipana.

O Tubarão da Praia como é carinhosamente chamado pelos admiradores foi fundando em 10 de outubro de 1909, é o primeiro clube esportivo do estado. Tem como principais títulos os seis troféus do Campeonato Sergipana de Futebol, seis do Torneio Início Barbosa e um do Sergipano Série A2. O Cotinguiba também tem tradição no basquete e foi campeão sergipano em 1938 e 1947. O alvianil se consagrou no remo, é o clube que mais vezes venceu o campeonato estadual da modalidade com 38 conquistas sendo 10 de forma consecutiva.

O vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Luiz Santana participou do evento na manhã desta segunda-feira. “É um dos maiores clubes do nosso estado com uma história fantástica no meio esportivo. O Tubarão da Praia é honra e glória do futebol sergipano. A FSF deseja muitos anos de vida e conquistas pela frente. A entidade acompanha e torce para que o clube possa voltar a brilhar no cenário estadual e nacional”. Finalizou, Luiz Santana.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status