Noticias

FSF e clubes definem fórmula do Sergipano SUB-20 da Série A1

Dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e dos clubes participantes do Campeonato Sergipano da Série A1, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (24/03), na sede da entidade para analisar e definir a fórmula de disputa do Campeonato Sergipano SUB-20 da Série A1 de 2022. O Congresso Técnico foi coordenado pelo vice-presidente, Luiz Santana, o diretor do Departamento de Competições, Gleyson Prado e o diretordo Departamento Amador da FSF, Ricardo Nascimento.

No evento ficou decido que a abertura do estadual será no dia 16 de abril e a grande final no dia 28 de maio. Os atletas nascidos a partir de 2002, estão liberados para disputarem a competição. Durante o período de inscrição das dez equipes com vagas no SUB-20, apenas o Atlético Gloriense não protocolou documentação na FSF. Portanto nove clubes foram credenciados para a estadual: América de Propriá, Boca Júnior, Confiança, Falcon, FreiPaulistano, Itabaiana, Lagarto, Maruinense e Sergipe.

Os dirigentes decidiram que a primeira fase será em turno único com jogos apenas de ida. Cada clube vai disputar quatro partidas em casa e outros quatro jogos sem o mando de campo. Ao término da primeira fase os quatro clubes com as melhores campanhas avançam para as semifinais. Na segunda fase o primeiro colocado enfrenta o quatro e o segundo contra o terceiro da fase inicial da competição. Jogos de ida e volta, as duas equipes com as melhores campanhas terão as vantagens de dois resultados iguais e o mando de campo na segunda partida das semifinais. Os finalistas se enfrentam em partida única na arena Batistão, em Aracaju. O campeão é o vice garantem vagas na tradicional Copa São Paulo de 2023.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status