Noticias

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa que a entidade juntamente com autoridades da área da saúde criou um protocolo para combater e conter a Covid-19 entre atletas, comissão técnica e dirigentes. Seguindo o protocolo estabelecido a entidade em parceira com a força-tarefa da Universidade Federal de Sergipe (UFS), coordenada pelo professor, Lysandro Borges já realizou a testagem em cinco clubes que estão disputando o Sergipão 1 Xbet.

Todos os representantes das 10 equipes antes da bola rolar serão testados para detecção do vírus da Covid-19. Na quinta e sexta-feira, os representantes do América de Propriá, Falcon, Itabaiana e Sergipe receberam nas sedes das equipes os profissionais da UFS para coleta dos exames. O resultado foi liberado e cinco atletas na equipe do Falcon testaram positivo para Covid-19. O clube foi informado na sexta-feira e os atletas estão afastados do elenco. E se recuperam muito bem do novo coronavírus.

Na manhã deste sábado (15/01), os profissionais da UFS estiveram na sede do Maruinense. Os exames foram coletados e após análise o resultado foi liberado e o vírus foi detectado em seis atletas. Eles já estão isolados e medicados. Todos os seis atletas estão bem e não apresentaram nenhum sintoma do vírus. O Departamento de Competições da FSF, informa que mesmo com a contaminação dos atletas o clube tem elenco suficiente para entrar em campo amanhã (16/01) contra a equipe do Itabaiana no estádio Etelvino Mendonça em Itabaiana. A partida está mantida para às 16 horas.

A FSF reforça que nesta semana a testagem será feita nas demais atletas das equipes participantes da Sergipão 1 Xbet.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status