Noticias

Torcidas organizadas do Sergipe não terão acesso à partida contra o ASA

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) comunica que mediante a Resolução RDI 05/2018 da diretoria da Federação Alagoana de Futebol, emitida em 21 de maio do corrente ano, fica proibido o ingresso de todas as torcidas organizadas do Club Sportivo Sergipe na partida contra o ASA, a ser realizada às 18h do próximo domingo, 27, no Estádio Coaraçy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca.

Também mediante a resolução, está vedada a utilização de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, etc) que identifiquem os associados das referidas torcidas organizadas.

O presidente em exercício da FSF, Luiz Santana, informa que a resolução se baseia em incidentes ocorridos na última vez em que os clubes se enfrentaram. “De acordo com o teor da resolução, o confronto envolvendo torcedores das duas equipes nas dependências  da Arena Batistão, durante a partida entre os times pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série- D no dia 21 de abril de 2018, bem como o histórico de confrontos tanto nas imediações de praças esportivas quanto em deslocamento rodoviário, envolvendo membros de torcidas organizadas, sobretudo a Torcida Esquadrão Colorado, cujas informações de inteligência indicam rivalidade com torcidas de clubes locais de Alagoas, dentre eles, o ASA, são as principais razões para a tomada da Resolução”, explica.

Luiz Santana sugere que as diretorias das torcidas organizadas acatem a resolução. “Futebol é sinônimo de alegria e entretenimento e a rivalidade existente entre os times deve ser saudável. Dessa forma, é imprescindível que para manter a paz e evitar incidentes de maiores proporções, a Resolução da Federação Alagoana seja obedecida”, reitera.

 

Por: Alex Santiago

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status