Noticias

Itabaiana é campeão do Sergipão Pixbet 2023

A grande final do Campeonato Sergipano da Série A1, foi marcada por um belo espetáculo dentro e fora das quatro linhas. Um excelente público compareceu e incentivou as duas equipes, até o fim da partida. Antes do início da decisão duas campanhas com o apoio da Federação Sergipana de Futebol (FSF), foram realizadas nas dependências da Arena Batistão.

No mês dedicado ao autismo, 22 jovens com TEA, acompanhados de mães e pais entraram no gramado com faixas e balões com as cores do Confiança e Itabaiana apresentando mensagens de inclusão social e proteção das pessoas autistas. Em seguida foi a vez dos profissionais da secretaria de Estado da Saúde realizarem uma ação educativa através do Programa IST/Aids, que estimulou a vacinação de crianças e adolescentes contra o HPV. Após, as campanhas foi o momento de iniciar o espetáculo. As duas equipes entraram em campo e a execução do hino nacional ficou por conta da Polícia Militar de Sergipe, através da banda de música da corporação.

Depois das campanhas e homenagens ao pavilhão nacional, a bola rolou para o clássico entre Confiança e Itabaiana. Em campo, o time azulino pressionou durante os minutos iniciais a defesa do tricolor da serra. O Itabaiana conseguiu suportar a pressão e ao poucos foi criando oportunidades. Até que o atacante Bambam foi derrubado na área pelo zagueiro Adalberto do Confiança. Com o auxílio do VAR, a árbitra-central, Thayslane de Melo Costa marcou pênalti. Aos 37 minutos, o atacante Bambam foi para cobrança e colocou o Itabaiana na frente, 1 a 0.

No segundo tempo, a partida retomou com muito equilíbrio. Em uma jogada bem trabalhada aos 15 minutos, o Itabaiana ampliou a vantagem com o atacante Thiago. Depois do gol, a equipe do Confiança foi pra cima tentando reverter o prejuízo, mas não conseguiu. Final de jogo: Confiança 0x2 Itabaiana.

Com a vitória, o Itabaiana conquistou o título do Sergipão Pixbet 2023, e ergueu a taça em homenagem ao ex-presidente do Boca Júnior, Gilson Behar, falecido em janeiro de 2022. O troféu foi entregue pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas e pelos familiares de Gilson Behar. A homenagem foi uma iniciativa da FSF e clubes, no congresso técnico do estadual, e expressa a admiração e respeito por um dirigente que deixou o nome marcado na história do futebol sergipano.

O título trouxe um calendário vasto ao tricolor serrano, em 2024. O clube será o representante da FSF, na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D. Já, o Confiança vai disputar a Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste.

O público da grande final entre Confiança e Itabaiana foi de 13.256 expectadores. Um público pagante de
8.423 torcedores. Não pagantes
4.833 e uma renda de R$259.845,00.

Fotos: Jorge Henrique

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status