Noticias

FSF participa de reunião com MP e torcidas organizadas

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, realizou uma reunião com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e com representantes das torcidas organizadas do Confiança e Sergipe, para discutir medidas de segurança antes do primeiro clássico do ano entre as equipes de futebol, marcado para domingo, às 16h, na Arena Batistão.

O encontro foi conduzido pelo promotor de justiça Deijaniro Jonas Filho e contou com as presenças do presidente da FSF, Milton Dantas, do Coordenador da segurança privada da partida, o Coronel Magno Silvestre, e dos representantes das torcidas organizadas Trovão Azul e Jovem, ambas do Confiança, e Esquadrão Colorado, do Sergipe.

Para o primeiro clássico do ano, reuniões que aconteceram com a presença da Polícia Militar de Sergipe, ao longo da semana, definiram medidas de segurança para garantir a tranquilidade no estádio e no entorno dos acessos. Clubes e torcidas organizadas serão escoltadas por viaturas policiais na chegada e saída da arena Batistão, com trajetos já definidos de forma conjunta.

O Promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho reforçou a importância de cumprir as medidas de segurança e solicitou que os representantes das torcidas organizadas intensifiquem o trabalho de identificar e cadastrar os integrantes de cada organização. “O Ministério Público voltou a reforçar o pedido para que haja um cadastro dentro das próprias torcidas organizadas, com a identificação de cada integrante, para que eventuais problemas envolvendo torcedores tenham a rápida identificação dos envolvidos. Isso contribui com o trabalho da Segurança Pública e ajuda, também, a própria torcida organizada, que delimita ali quem está indo ao estádio para outros fins e não para torcer pelo seu clube”, pontuou.

O presidente da FSF enfatizou a cooperação com o MP. “O Ministério Público traz uma pauta fundamental, com o objetivo de reduzir a violência nas praças esportivas. São 20 anos de parceria com o MP para combater esse tipo de violência nos estádios e isso tem tido um efeito altamente positivo para a sociedade sergipana. Ao lado da segurança privada que vai atuar na Arena Batistão, da Polícia Militar e outros órgãos, atuaremos com o propósito de garantir o acesso a todos os esportistas e a todos cidadãos que pretendem ir a esse jogo no próximo domingo”, afirmou Milton Dantas.

O Coronel Magno Silvestre reforçou o trabalho conjunto por um clássico de paz. “É mais uma reunião para que possamos garantir um clássico de paz, sem letalidade e que as famílias possam ir com tranquilidade ao estádio. O aparato policial estará e a segurança privada estão prontos, a partir das 12h já estaremos preparando o espetáculo, montando o cenário para que passamos ter um grande jogo no domingo”, finalizou

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status