Noticias

FSF lamenta morte do presidente do Boca Júnior, Gilson Behar

É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu na noite do último sábado (08/01), a notícia do falecimento do presidente da Sociedade Boca Júnior Futebol Clube, Gilson Miguel dos Santos, conhecido carinhosamente como Gilson Behar, aos 52 anos.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, o dirigente estava na residência dele no município de Cristinápolis, nadando na piscina quando teve um enfarto fulminante. Familiares ainda socorreram o dirigente, e ele foi encaminhado para o hospital da cidade, mas já chegou sem vida na unidade de saúde. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal na madrugada deste domingo (09/01) para capital sergipana e até o fim manhã ainda não tinha sido liberado pelo IML.

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), decretou três dias de luto em respeito ao falecimento. Em nome dos colaboradores da FSF, o presidente da entidade, Milton Dantas lamentou a morte do desportista ” É com profunda consternação e pesar que recebemos a notícia do falecimento do presidente do Boca Júnior, Gilson Behar. O estado de Sergipe perde um grande desportista e apaixonando pelo futebol. Behar era um incentivador do esporte da região sul de Sergipe. Um dirigente determinado que tinha uma visão diferenciada do futebol. Empresário que ajudou e colaborou para o crescimento de muitos jogadores e suas famílias. Sempre estava na sede da entidade buscando o melhor para o seu clube. Era muito participativo e todos os funcionários da FSF estão abalados. Uma perda irreparável todos estamos em luto neste momento muito difícil” finalizou, Milton Dantas.

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela famílias e assessoria do clube. A entidade e todos os funcionários da FSF lamentam a morte do desportista e se solidarizam com todos os familiares e amigos.

Gilson Behar

Natural do município de Cristinápolis, nasceu no dia 02 de outubro de 1969. Em 2004, Gilson Behar liderou a profissionalização do time de futebol de Cristinápolis, sendo campeão sergipano da Série A-2 pela 1ª vez naquele ano. O patrono do genérico argentino também conquistou o título estadual da Segunda Divisão em 2007 e 2014, estando na elite sergipana desde 2015.

Behar, também fundou o Botafogo de Cristinápolis clube que disputou a primeira divisão do futebol sergipano e atualmente participa da Série A2 e competições de base. Gilson já foi dirigente de outras equipes, a exemplo do América de Propriá. Empresário de futebol ajudou a revelar grandes atletas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status