Noticias

Confiança está fora da Copa do Nordeste

Esse não foi mesmo o ano do Confiança. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e uma campanha medíocre no Campeonato Sergipano o time proletário não ganhou nada até agora e está na vice lanterna do Brasileiro da Série B. para completar está fora da Copa do Nordeste do próximo ano. Na noite desta terça-feira o time sergipano foi eliminado pelo Sousa-PB na Arena Batistão nas cobranças de penalidades máximas.

No tempo normal as duas equipes empataram em 1×1. Na disputa de pênaltis o Sousa venceu por 5×4, eliminando o time sergipano, que nesta quarta já viaja para Campinas, onde na sexta-feira enfrenta o Guarani, pelo Brasileiro da Série B.
Confiança e Sousa-PB fizeram um primeiro tempo muito disputado e terminou igualado em 1×1. Os dois gols foram marcados depois de cobranças de penalidades máximas. O Sousa saiu na frente. Aos 27’ o goleiro Rafael Santos comete pênalti e Daniel cobrou com perfeição fazendo 1×0 para o Sousa. Não houve sequer tempo para comemoração.

Ao 33′, Neto Berola recebe o lançamento, gira e cai em bola dividida com André dentro da área. O árbitro marca a penalidade máxima e o próprio Berola bate rasteiro, mas Ricardo não consegue evitar o gol de empate. A partida prosseguiu com total domínio do time sergipano. Neto Berola era o dono do jogo. Ele armava, criava boas jogadas servia aos seus companheiros de ataque, mas ai aparecia o goleiro Ricardo com defesas importantes. E o primeiro tempo chegava ao final empatado, depois do acréscimo de cinco minutos. O goleiro Ricardo fez a diferença nessa primeira fase do jogo.

Segundo tempo – Na segunda fase, o Confiança retornou com Gedeilson no lugar de Bocão e Vinicius Barba no lugar de Madison. O time continuou atacando. O objetivo era marcar o gol da vitória para vencer de virada e escapar da decisão por pênaltis.

Aos 16’ na cobrança de escanteio por João Paulo, o zagueiro Nirley cabeceou com firmeza e a bola se chocou contra o travessão. A essa altura, o Confiança já tinha feito outra substituição, saia William Santana para entrada de Fernando Medeiros.
Luizinho Lopes fez mais uma modificação. Ele tirou Neto Berola para entrada de Adriano. O Confiança continuava no ataque e o Sousa se defendia como podia e explorava os contra ataques. Na última alteração de Luizinho Lopes, ele coloca Marcelinho no lugar de Rafael Vila, na tentativa de marcar o gol da vitória.
Apesar da melhor presença em campo, o Confiança tentou, se impôs, mas não conseguiu marcar, apesar dos oito minutos de acréscimos. E o Sousa conseguiu o que queria, que era levar a decisão para os penais.
Disputa de pênaltis – O Confiança se apresentava mais desgastado física e mentalmente e isso preocupava a torcida proletária, que se fez presente à Arena Batistão. Na primeira serie houve empate em 4×4. Na série de cobranças alternadas, o atacante Ítalo desperdiçou a cobrança que deu a vitória ao Sousa-PB, que segue a competição e vai enfrentar o ABC ou a Jacuipense.

Fotos: Lucas Almeida/ Confiança

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status