Noticias

Itabaiana está fora da Copa do Nordeste

Mais uma vez o Itabaiana não passa da fase classificatória da Copa do Nordeste. E mais uma vez foi eliminado por um time pernambucano. O time sergipano foi eliminado da competição, depois de empatar o jogo de ida no Etelvino Mendonça em 2×2 e perder o jogo de volta por 2×0, na noite desta terça-feira (02) no Arrudão em Recife. No placar agregado 4×2 para o time pernambucano.
O jogo começou equilibrado. Dono da casa, precisando vencer para seguir em frente, o Santa Cruz se arriscava mais. Atacava muito mas finalizava pouco. O Itabaiana se defendia muito bem e partia nos contra ataques sempre perigoso. Ora com Ila, ora com Tiago Santos, o Itabaiana também procurava abrir o marcador.
Vencer o jogo era tudo que as duas equipes queriam. Era a certeza de uma renda extra com a boa cota da Copa do Nordeste. O Itabaiana corria atrás de R$ 800 mil e para o Santa Cruz, a classificação valia R$ 1,4 milhão.
A primeira emoção do jogo foi provocada pelo Santa Cruz. Aos 28′ Chiquinho bate com categoria, de canhota e a bola explode no travessão. Goleiro Remerson salta, mas não chegaria na bola. Dez minutos depois, olha o Santa ameaçando de novo. Lourenço arrisca de fora da área. Remerson cai e dá um tapa providencial para escanteio.
De tanto insistir, o Santa Cruz conseguiu o seu gol numa falha do goleiro Remerson. E foi aos 42′, quando Chiquinho arrisca de fora da área e Remerson aceita. Bola passa por baixo do goleiro e Tricolor abre o placar. Esse viria a ser o placar do primeiro tempo Santa Cruz 1×0.
A vitória do Santa Cruz – No segundo tempo, o Itabaiana voltou melhor posicionado. Harrison cedeu lugar a Pedro Henrique e logo no início, Tiago Santos chutou forte de fora da área, mas o goleiro Luiz Fernando evitou o gol. Mas foi só. O Santa Cruz voltou a mandar no jogo e marcou o seu segundo gol em nova falha do goleiro Remerson.
Jogadores do Santa já não acreditavam no goleiro Remerson e passaram a chutar de fora da área. Lourenço e Chiquinho passaram a explorar os chutes de longa distância. Aos 14′ o Santa Cruz faz blitz no Itabaiana e, após cruzamento de Chiquinho e furada de cabeça do Victor Rangel, Lourenço pega rebote de Remerson para fazer 2×0.
O Itabaiana ainda teve a oportunidade de diminuir o marcador. Aos 46′ após cobrança de escanteio, a bola bate na mão de jogador do Santa Cruz e árbitro marca penalidade máxima. Thiago Santos cobra com displicência. A bola passa à esquerda do gol do Santa Cruz. Foi o último lance de perigo do jogo que terminou com a vitória do anta Cruz por 2×0.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status