Noticias

Histórico: Árbitra Sergipana vai comandar o maior clássico de Sergipe

A árbitra FIFA Thayslane de Melo Costa estará em campo, no próximo domingo, arbitrando o maior clássico do futebol sergipano, Sergipe X Confiança, em jogo válido pela 1° rodada do Campeonato Sergipano de 2020.

Thayslane Melo Costa nasceu em Aracaju, assim como muitos propriaenses, mas sempre viveu na cidade de Propriá. Desde os 18 anos de idade exercendo a função de árbitra, a mesma chegou ao quadro de árbitro da FSF (Federação Sergipana de Futebol) em 2008, passou três anos anos na Federação Baiana e retornou para Sergipe em 2016. No início de de 2019, Thayslane Melo Costa atingiu o ápice da arbitragem mundial integrando o quadro de árbitros da FIFA, onde, no dia 8 de Fevereiro, em cerimônia realizada em Aracaju, a mesma recebeu o escudo FIFA.

No fim de 2019, Thayslane participou dois jogos amistosos da entre as seleções femininas do Brasil e México.
A primeira partida foi realizada na Arena Corinthians, em São Paulo, e a sergipana esteve como árbitra central. Já no segundo amistoso, Thayslane de Melo Costa foi a quarta arbitra.

O maior clássico entre Confiança x Sergipe, será na arena Batistão, em Aracaju. A arbitragem será de Thayslane de Melo Costa – FIFA. Os assistentes Clériston Clay Barreto Rios – CBF e Vaneide Vieira de Góes – CBF. O quarto Árbitro: Eloane Gonçalves Santos

Foto: Wendel Resende

Print Friendly, PDF & Email

2 thoughts on “Histórico: Árbitra Sergipana vai comandar o maior clássico de Sergipe

  • Adriana dos Santos

    Trabalho bem feito ,thayslaine fazendo um excelente trabalha tem q monstrar q a arbitragem Sergipana e as mulheres está também crescendo e tenho oportunidade de crescimento .
    Parabéns o Professor Edmo q fez a arbitragem feminina ter esse crescimento perfeito.

    Resposta
  • Adriana dos Santos

    Trabalho bem feito ,thayslaine fazendo um excelente trabalha tem q monstrar q a arbitragem Sergipana e as mulheres está também crescendo e tenho oportunidade de crescimento .
    Parabéns o Professor Edmo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status