Noticias

Série C: Confiança vence Globo-RN e pula para a vice-liderança

Na noite deste sábado, 6, pela décima primeira rodada da Série C, o Confiança bateu o Globo-RN por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista. Marcelinho abriu o placar para o Dragão, Negueba empatou para os visitantes, mas Renan Gorne, de pênalti, decretou a vitória.

Com o resultado, o Confiança chega a 18 pontos e pula para a vice-liderança da tabela. O Sampaio Corrêa-MA, que também tem 18 pontos, é superado pelo time sergipano no saldo de gols. Na próxima rodada, o Dragão visitará o ABC-RN. O jogo será na sexta-feira, 12.

O jogo
Não houve tempo para muita conversa. Logo aos 4 minutos, em seu primeiro ataque agudo, o Confiança balançou as redes. Após o time azulino fazer a bola passar de pé em pé na entrada da área, a zaga adversária rechaçou, mas na sobra, Marcelinho pegou a redonda a meia altura e acertou de primeira no ângulo direito: Confiança 1 a 0. O Globo só foi responder aos 12, quando Negueba, após dar caneta no marcador, chutou cruzado com força para defesa de Genivaldo.

A partir daí, o Confiança dominou as ações e manteve o Globo acuado e sem conseguir trocar dois passes certos para a frente. Aos 23, Rafael Villa acertou um belo chute no ângulo que obrigou o goleiro Rafael a saltar tudo o que sabia para espalmar. Aos 40, foi a vez de Everton limpar a marcação na grande área e mandar por cima do gol.

A postura ofensiva do Confiança no primeiro tempo parecia prenunciar o segundo gol azulino. Mas, no segundo tempo, quem voltou mais ofensivo foi o Globo. Disposto a empatar o mais rápido possível, o time potiguar investiu pelos lados, pelo meio, por baixo e pelo alto – inclusive em perigosos escanteios. O Confiança só acordou aos 9, quando Marcelinho, após fazer fila no lado direito, chutou com força para Rafael espalmar. Mas a maré ofensiva do Globo voltou – e o time foi recompensado por isso. Aos 21, Negueba cobrou falta com perfeição e acertou o meio do gol sem chance para Genivaldo: 1 a 1.

Mas os visitantes não tiveram muito tempo para administrar o resultado. Aos 24, Marcelinho penetrou na área e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Renan Gorne não desperdiçou: Confiança 2 a 1. Aos 2, Negueba aproveitou um rebote e mandou a bola de forma colocada mais uma vez – mas desta feita acertou a trave. Aos 36, o Confiança respondeu com cabeçada perigosa de Renan, que passou rente à trave esquerda. No último lance do jogo, Tilica, Renan e Thalysson partiram em direção ao gol contra apenas um defensor do Globo e o goleiro. Após troca de passes, a bola sobrou para Tilica, que, desesperado, livrou-se da bola com uma finalização de fim de carreira: para fora, muito para fora. Para alívio do atacante, o juiz apitou o fim do jogo – e a torcida azulina concentrou-se em comemorar a vitória.

*matéria retirada do site Infonet.com.br
Foto: Igor Matheus

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status