Noticias

Federação Sergipana de Futebol completa 92 anos de fundação

O ano era 1926, no dia 10 novembro dirigentes dos principais clubes do estado resolveram se juntarem para criarem a Liga Sergipana de Esportes Atléticos. Após, 15 anos, no dia 10 de novembro de 1941, a liga passou a ser chamada de Federação Sergipana de Desportos. E depois de quase 35 anos, mais uma mudança no nome da entidade que conduzia o futebol sergipano.

Por decisão da Assembléia Geral Extraordinária realizada em 20 de janeiro de 1976, finalmente os dirigentes em parceira com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denominaram Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Há 92 anos, a FSF trabalha pelo crescimento e pelo desenvolvimento do futebol de Sergipe. A instituição tem como principal objetivo desenvolver o esporte em suas várias categorias além de dirigir e incrementar o futebol amador e profissional, por intermédio das Associações e Ligas filiadas.

Dentre as principais funções vale destacar a realização de campeonatos, torneios e competições de futebol assim como a promoção de atividades de caráter assistencial e filantrópico.

Nas competições nacionais a FSF tem representatividade nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Atualmente a Federação Sergipana de Futebol é gerida pelo presidente Milton Dantas. Para o dirigente a data merece ser bastante comemorada,
principalmente nos últimos anos quando ele conseguiu trazer o seu trabalho de modernização para a casa do futebol.

“Os 92 anos da Federação Sergipana de Futebol deixa todos nós sergipanos orgulhosos, especialmente nós que assumimos há três anos a entidade, onde colocamos a Federação em destaque nacional e com uma boa representatividade na CBF. Portanto, me orgulho em dizer que construímos uma Federação onde tivemos absoluto destaque no futebol nacional nas Séries C e D. Vivemos além disso o reconhecimento tanto da CBF quanto da FIFA em nossas ações sociais com a Central Única de Favelas” finalizou, Miltinho.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status