Noticias

Guia da Série A2: Fique por dentro de todos os detalhes da competição e dos clubes que estarão disputando o estadual

Vai começar o Campeonato Sergipano da Série A2, a bola vai rolar nos quatro cantos do estado. Ao todo 17 equipes buscam apenas uma vaga na elite do futebol sergipano do próximo ano.

Os clubes foram divididos em quatro grupos. O estadual é sub-23 e cada equipe poderá inscrever três jogadores acima de 23 anos. A competição começa amanhã e vai até o mês de outubro.

O Campeonato Sergipano da Série A2 é promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e possui o apoio de várias entidades. Durante o período de dois meses, o departamento técnico e o presidente da FSF, Milton Dantas estiveram vistoriando os estádios os clubes e os dirigentes que se preparam para disputarem o estadual. Afim de solucionar problemas e conferir a preparação de cada equipe.

Falando das chaves, no grupo A estão as equipes do 7 de junho, Coritiba, Independente e Lagartense. Essa chave promete muitas emoções. A equipe do Sete de Junho apostou em jogadores conhecidos como o goleiro Léo Muruci, o lateral-direito Rhuan, o zagueiro Maxsuel e o meia Tiquinho. O clube é comandado pelo técnico Aldo Almeida.

Já, a equipe do Coritiba é treinada pelo Jovem técnico Hélder conhecido como Eldão. O falcão do futebol sergipano contratou alguns jogadores da região agreste de Sergipe. Os destaques da equipe são os atacantes Cleyton e Gabriel.

A equipe do Independente de Simão Dias, também renovou bastante o elenco e aposta suas fichas nos jovens atletas da região de Sergipe e Bahia. A mesma coisa a equipe do Lagartense que vai investir nos garotos com idade entre 19 e 20 anos.

No grupo B, a grande novidade é a equipe do América de Pedrinhas que faz sua estreia na competição. O clube investiu no elenco e contratou o experiente técnico Everton Câmera.

Botafogo e Boquinhense apostaram na garotada da região centro-sul do estado. Já, o Estanciano contratou e buscou jogadores experientes. O clube é comandado pelo ex-jogador de futebol, Pedrinho, além da presença do diretor de futebol, Marcelo Bonfim.

No grupo C, equipes tradicionais do futebol sergipano: Guarany, Canindé, Propriá e Força Jovem. A equipe do Guarany, do alto sertão sergipano é comandada pelo ex-jogador André Vieira, alguns destaques do time: o experiente volante Jacobina, Eliomar meia-esquerda, além dos jovens Biro-Biro e Lulinha ambos revelados no Sergipe.

No grupo D, cinco equipes entre elas duas da capital e três da grande Aracaju. Falando em Aracaju, o clube da capital buscou os jovens talentos da região, o técnico é o presidente da equipe, Volney.

As equipes do Maruinense, Rosário Central e Santa Cruz também apostaram nos jovens valores. Já, a equipe do Barra contratou experientes jogadores do nosso futebol, como o goleiro Jonatas e o meia Negueba.

Confira a primeira rodada da Série A2:

Quarta-feira

Grupo D, às 15h30: Rosário Central x Aracaju, estádio Resendão, em Rosário do Catete

Quinta-feira

Grupo D, às 15h: Barra x Maruinense, estádio João Cruz, Barra dos Coqueiros

Sábado

Grupo A, às 15h30: 7 de junho x Lagartense, estádio Brejeirão, em Tobias Barreto

Grupo B, às 15h: Estanciano x Boquinhense, estádio Francão, em Estância

Grupo C, às 15h: Guarany x Canindé, estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha

Grupo D, às 15h: Santa Cruz x Rosário Central, estádio Resendão, em Rosário do Catete

Domingo

Grupo D, às 15h: Aracaju x Barra, estádio João Cruz, em Barra dos Coqueiros

Grupo B, às 15h: Botafogo x América, estádio Geraldão, em Cristinápolis

Grupo C, às 15h: Independente x Coritiba,. estádio municipal de Simão Dias

Grupo C, às 15h: Propriá x Força Jovem, estádio Durval Feitosa, em Propriá

A tabela completa com todos os detalhes você encontra no site da FSF.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status