Noticias

FSF promove lançamento do Sergipão 2022

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), promove na noite desta quinta-feira (13), o lançamento oficial do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Divisão de Elite. O evento acontece às 19h, na capital sergipana.

O evento contará com as presenças dos dirigentes de equipes, autoridades, esportivas e convidados especiais. Na oportunidade, o presidente Milton Dantas fará uma demonstração de como será a competição. Um momento aguardado por todos os dirigentes é o anuncio oficial da premiação para os vencedores da competição.
Milton Dantas estará anunciando também, os nomes dos patrocinadores oficiais, dos apoios e parcerias firmados para esta temporada.

  • Não tenho dúvidas de que este será o melhor de todos os campeonatos já promovidos pela FSF nos últimos tempos. Promete ser o melhor campeonato desses últimos anos tecnicamente, pelas contratações que estão sendo anunciadas pelos dirigentes das dez equipes participantes. O primeiro a dar um prêmio de valor considerável, a maior premiação já ofertada a um campeão estadual. Já fechamos com alguns patrocinadores. Será um campeonato para ficar na história do futebol sergipano – adiantou o presidente Milton Dantas, confirmando a transmissão ao vivo da competição pela Tv aberta, com a TV Atalaia dona dos direitos de transmissão e pela tv fechada, com a ItnetTV.

A competição que começa neste sábado (15) com a partida entre Sergipe e Falcon na Arena Batistão, contará com a participação das equipes do Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana, Boca Júnior, Sergipe, Lagarto, Maruinense, Gloriense, Falcon e América. Será disputada em três fases, a) 1ª Fase – Grupos, 2ª Fase – Semi Final e 3ª Fase – Final.

Na fase de grupos as dez equipes serão distribuídas em dois grupos de cinco equipes cada. As equipes do grupo A, enfrentarão as equipes do grupo B em turno e returno. Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo.

Para o critério de rebaixamento para o Campeonato Sergipano Série A2 2023, será adotado o sistema de classificação geral, independente a qual grupo a equipe pertença. Sendo assim, as equipes classificadas em nono e décimo lugares, serão as equipes rebaixadas para o Campeonato Sergipano Série A2 2023.

Conforme sorteio, as equipes ficaram assim distribuídas no Grupo A: ITABAIANA, SERGIPE, FREIPAULISTANO, GLORIENSE e AMÉRICA. No Grupo B estão CONFIANÇA, LAGARTO, BOCA JÚNIOR, MARUINENSE e FALCON. As equipes do grupo A enfrentarão as equipes do grupo B em turno e returno.

Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo. Os quatro clubes classificados jogarão em partidas de ida e volta, sendo que a equipe melhor classificada na primeira fase, fará a partida de volta em casa.
As duas equipes classificadas nessa fase definem o título estadual em jogos de ida e volta. O campeão sergipano de futebol profissional de 2022, receberá o troféu Radialista Reinaldo Moura, uma homenagem da FSF, ao desportista, político e dirigente recentemente falecido.

Print Friendly, PDF & Email

One thought on “FSF promove lançamento do Sergipão 2022

  • Flavio

    Haverá algum curso de arbitragem encerramento/início nos dias 21,22,23 de janeiro de 2022?
    E quando terá início o estadual?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status