Noticias

Confiança recebe troféu empresário Walter Franco

O Confiança precisava de pelo menos um empate contra o Itabaiana para levantar a taça do Campeonato Sergipano de 2020. E foi justamente isso que aconteceu no clássico, o empate em 1×1, garantiu o título para o time proletário. O gol do Confiança foi marcado por Reis aos 14 minutos e o empate foi marcado por David do Itabaiana. Os dois gols foram após cobranças de pênaltis.

Campeão da primeira fase da competição e do quadrangular final, o Confiança ficou com uma vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e com a taça de campeão sergipano 2020. O Sergipe ficou com o vice-campeonato, com o mesmo número de pontos, mas desvantagem no saldo de gols. O Mais Querido conquistou a vaga para a Série D e na Copa do Brasil em 2021. O Itabaiana terminou em terceiro colocado e ganhou a segunda vaga na Série D e na Pré-Copa do Nordeste. Último colocado do quadrangular, o Freipaulistano acabou não conseguindo vaga para nenhuma competição nacional ou regional.

O troféu de campeão levou o nome do empresário e presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, Walter do Prado Franco Sobrinho. Os jogadores receberam o troféu das mãos da filha do empresário, Grace Franco e do presidente em exercício da FSF, Luiz Santana. O nome do empresário sergipano no troféu é uma homenagem da FSF e dos clubes ao homem público e à TV Atalaia, que transmite com exclusividade jogos do campeonato. Também é uma forma que agradecer os relevantes serviços prestados à comunidade sergipana.

Walter do Prado Franco Sobrinho é filho do ex-governador de Sergipe, Augusto Franco e de dona Virgínia Leite Franco, o empresário é o presidente do Sistema Atalaia de Comunicação. Também foi deputado estadual em 1982, e teve uma destacada atuação em defesa da democratização do país.

Foto: Emanuel Rocha

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status