Noticias

Inédito: FSF confirma VAR nas finais do Sergipão. E prazo para solicitação de arbitragem de fora se encerra nesta quarta-feira

Na busca pela modernização e inovação do futebol sergipano, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta terça-feira (11/05), a presença do árbitro de vídeo nas duas partidas da terceira e última fase do Sergipão EsporteNetSP.

O VAR seguirá o padrão recomendado pela FIFA e consequentemente pela CBF. O árbitro de vídeo vai auxiliar o árbitro central e os assistentes. Detalhe que o VAR será últilizado pela primeira vez no Campeonato Sergipano e também pela primeira vez em uma partida no estado de Sergipe.

As equipes finalistas do estadual, Sergipe e Lagarto entram em campo nos dois próximos sábados, às 16 horas. A primeira partida será na arena Batistão, em Aracaju. Já, o segundo confronto em Lagarto no estádio Paulo Barreto de Menezes.

A FSF, também informa que caso alguma equipe envolvida na fase final tenha interesse em solicitar o trio de arbitragem de fora para os dois jogos, o prazo se encerra nesta quarta-feira (12/05). É bom lembrar que somente árbitros do quadro FIFA, poderão ser solicitados (árbitro central e os assistente). O clube que solicitar a arbitragem terá que desembolsar no ato do pedido o valor correspondente a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para pagamento do quarteto de arbitragem que inclui o árbitro reserva.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status