Noticias

Presidente da CBF assiste à goleada da Seleção Feminina em Brasília

Ednaldo Rodrigues deseja sucesso às jogadoras no Mundial e se encontra com ministros e presidentes de federações

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu neste domingo (2) à vitória da Seleção Brasileira Feminina diante do Chile, por 4 a 0, em Brasília. O amistoso marcou a despedida da equipe do país antes da disputa da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (3), a delegação brasileira embarca para a Austrália, onde fará a preparação final para o Mundial.
 
Antes do jogo começar, Ednaldo Rodrigues fez questão de descer para o gramado para presenciar um encontro de gerações e cumprimentar as jogadoras da Seleção. No encontro, atletas que participaram de outras edições do mundial entraram em campo com o time que enfrentou as chilenas. 

Amistoso pré Mundial da Seleção Feminina Principal na Arena BRB Mané Garrincha: Brasil x ChilePresidente Ednaldo Rodrigues conversa com Marisa, ex-capitã da Seleção feminina
Créditos: Joilson Marcone

Capitã da Seleção Brasileira nos Mundiais de 88, 91 e 95, Marisa Pires Primeira agradeceu a homenagem prestada às ex-atletas e descreveu a sensação de estar junto das atuais jogadoras da Canarinho.

“É uma alegria e felicidade que não tem preço nós estarmos aqui e juntar nossa geração com a geração de hoje. Elas reconhecem que estão aqui pelo que fizemos lá atrás. E o presidente hoje foi excepcional em receber as ex-jogadoras, pioneiras”, disse a ex-jogadora.

Amistoso pré Mundial da Seleção Feminina Principal na Arena BRB Mané Garrincha: Brasil x ChileAmistoso pré Mundial da Seleção Feminina Principal na Arena BRB Mané Garrincha: Brasil x Chile
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Foram 11 selecionadas, um time completo de craques que representou o Brasil no passado, para inspirar as novas gerações a sonhar em jogar futebol.

São elas: Marisa Pires Nogueira, Sandra Cristina Paiva Duarte, Maria Lúcia da Silva Lima (Fia), Marilza Martins da Silva (Pelezinha), Leda Maria Cozer Abreu, Solange Santos Bastos, Flordelis Santos Oliveira, Magali Aparecida Fernandes, Lucilene de Souza Marinho (Cebola), Monaliza de Souza Vieira Corrêa e Haslane Marques Santos (Nina).

PRESIDENTE DEMONSTRA APOIO À DELEGAÇÃO

No final da partida, Ednaldo Rodrigues se reuniu no centro do gramado com toda delegação para deixar uma mensagem de apoio e incentivo. 

“Espero que todas estejam cada vez mais unidas, toda a delegação. Todo o trabalho preparatório foi feito com excelência. Queremos o comprometimento delas e de todos da delegação. Seja qual for o resultado, sabemos que foi fruto de muito trabalho e dedicação”, disse o presidente.

Senadora Leila Barros, presidente Ednaldo Rodrigues e Ana Moser Ministra do EsportePresidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conversa com ministra Ana Moser (Esporte) e senadora Leila
Créditos: Joilson Marcone/CBF

ENCONTRO COM AUTORIDADES

Na tribuna de honra, o presidente Ednaldo Rodrigues acompanhou a partida ao lado da ministras Ana Moser (Esporte) e Cida Gonçalves (Mulheres), e de presidentes de federações estaduais de futebol – Daniel Vasconcellos (Distrito Federal), Ricardo Lima (Bahia), Gustavo Vieira (Espírito Santo), Milton Dantas (Sergipe), Mauro Carmélio (Ceará). O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, assistiu também o jogo no camarote. 

“O sentimento é de gratidão por realizar um amistoso de despedida da seleção feminina, da qual sou chefe de delegação. Como presidente da Federação, desde que assumi, invisto muito na modalidade. Esse amistoso realizado aqui é motivo de muito orgulho”, afirmou Vasconcellos

Presidente Ednaldo Rodrigues acompanha jogo da Seleção Feminina em BrasíliaPresidente da CBF assiste amistoso com presidente de federações e dirigentes da CBF
Créditos: Joilson Marcone/CBF

A senadora Leila Barros (PDT-DF) também acompanhou a goleada da seleção brasileira da tribuna do estádio.

“É um orgulho estar aqui no encerramento da preparação da nossa seleção para a Copa do Mundo. É uma felicidade ver que elas estão conquistando espaço, o carinho da torcida. O esporte é um lugar democrático e estamos vendo isso. Estádio lotado pra elas e torço pra consigam o objetivo delas na Copa do Mundo. Vejo o futebol feminino se consolidando no país e no mundo”, disse a senadora, que foi duas vezes medalhista olímpica de bronze no vôlei de quadra (Atlanta 1996 e Sydney 2000).

Presidente da FFDF Daniel Vasconcelos e Ednaldo Rodrigues acompanha jogo da Seleção Feminina em BrasíliaDaniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Alcino Reis Rocha, secretário-geral da CBF, assistem ao amistoso da Seleção
Créditos: Joilson Marcone/CBF

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status