Noticias

Partida entre Maruinense x Atlético Gloriense e suspensa e o caso será encaminhado ao TJD/SE

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa que a partida entre Maruinense x Atlético Gloriense válida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano da Série A1, foi suspensa por falta de ambulância. A partida estava prevista para iniciar às 15h15, no estádio Fernando França, no município de Carmopólis, mas no horário do jogo a ambulância não estava presente na praça esportiva.

O árbitro central da partida, Michael Lima Tavares aguardou até o limite previsto no regulamento para iniciar o jogo com a ambulância, mas o veículo não chegou ao estádio e a partida foi suspensa pela arbitragem. O Departamento de Competições da FSF, informa que após receber a súmula do árbitro, o caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE).

A entidade também reforça que a ambulância é um item essencial nas competições promovidas pela FSF e a responsabilidade pelo veículo na partida é do clube mandante do jogo de acordo com o Artigo 19 do Campeonato Sergipano.

Acompanhe na íntegra o que diz o referido artigo do estadual:

Art. 19 – Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa caso ocorra, pelo menos, um dos seguintes motivos:
I – falta de segurança;
II – mau estado do gramado, de modo que a partida se torne impraticável ou perigosa;
III – falta de iluminação adequada;
IV – ausência de ambulância no estádio;
V – conflitos ou distúrbios graves no campo ou no estádio;
VI – procedimentos contrários à disciplina por parte dos componentes dos Clubes ou de suas torcidas;
VII – fato extraordinário que represente uma situação de comoção incompatível com a realização ou continuidade da partida.
§ 1º – Nas hipóteses previstas neste artigo, o árbitro aguardará o prazo de até trinta (30) minutos, prorrogáveis por mais 30 (trinta) minutos, para suspender a partida, caso entenda que o fato gerador da paralisação não poderá ser sanado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status