Noticias

Clubes definem fórmula do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2020

A fórmula de disputa do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2020, foi definida na tarde desta sexta-feira (01) pelos dirigentes das oito equipe participantes do estadual. O Congresso Técnico foi realizado no auditório do Hotel Radisson, na orla da Atalaia, em Aracaju.

O evento foi promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e contou com as presença de diversas autoridades e imprensa. O congresso foi aberto pelo presidente da FSF, Milton Dantas, que falou do crescimento do futebol sergipano no cenário nacional, além de expor o atual momento da entidade. Em seguida, o diretor do Departamento de Competições, Gleyson Prado apresentou duas possíveis fórmulas de disputa para a competição. Além de destrinchar as regras da Série A1 de 2020.

Entre as fórmulas apresentadas a vencedora foi a fórmula proposta pela FSF. Detalhe que todos os dirigentes aprovaram por unanimidade o modelo de disputa da competição.

O Sergipão de 2020, será dividido em duas fase (primeira e quadrangular com os quatro primeiros colocados da primeira fase). Na primeira, os times enfrentam-se entre si em jogos de ida. A segunda fase, formada pelos quatro primeiros colocados da primeira, será o quadrangular, que será disputado em jogos de ida e volta. O primeiro colocado dessa segunda fase será o campeão sergipano. Os dois últimos colocados da fase serão rebaixados para a Série A2. O estadual terá inicio no dia 11 de janeiro de 2020, com 13 datas.

O campeão sergipano garante vaga na Copa do Brasil 2021, na Copa do Nordeste 2021 e na Série D de 2021. Já o campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil 2021 ou na Série D de 2021. Se alguma dessas vagas sobrar, ela será repassada ao time de melhor pontuação no campeonato.

Durante o Congresso Técnico também foi realizado o sorteio das equipes que serão mandantes em quatro dos sete jogos da primeira fase. Confiança, Boca Júnior, América de Pedrinhas e Dorense serão os times que jogarão mais vezes em casa do que fora; e Sergipe, Lagarto, Itabaiana e Freipaulistano mandarão seus jogos em três partidas.

Em sorteio a primeira rodada do Campeonato Sergipano foi definida. Acompanhe os confrontos:

11 de janeiro de 2020
Boca Júnior x Freipaulistano (jogo da TV Atalaia)
Dorense x Lagarto

12 de janeiro de 2020
Confiança x Sergipe
América de Pedrinhas x Itabaiana

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF), vai divulgar nos próximos dias a tabela completa da primeira fase do estadual.

Fotos: Wendell Resende

Print Friendly, PDF & Email

One thought on “Clubes definem fórmula do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2020

  • jose raimundo silva santos

    acho um absurdo essa formula do sergipao 2019 no minimo turno e returno

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status