Noticias

CBF divulga pontuação dos clubes sergipanos para 2019

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da tarde desta quarta-feira (05) o ranking nacional dos clubes de 2019.

Consta na lista 228 clubes de todo o país, a CBF divulgou também a pontuação individual e colocação
de cada agremiação. Na lista seis clubes representam a Federação Sergipana de Futebol (FSF). Confiança e Sergipe da capital e do interior, as equipes do Amadense, Estanciano, Lagarto e Itabaiana.

A Associação Desportiva Confiança liderança o ranking dos clubes sergipanos com 2.072 pontos. Detalhe que o time azulino aparece na frente do Remo-PA e Portuguesa-SP, duas equipes tradicionais do futebol brasileiro.

Na segunda colocação a Associação Olímpica de Itabaiana com 797 pontos. Na terceira posição o Clube Sportivo Sergipe com 717 pontos. Na quarta colocação a equipe do Estanciano com 203 pontos. Na quinta posição o Amadense com 50 pontos. E a equipe do Lagarto Futebol Clube com 25 pontos.

Lembrando que o clube sergipano com a maior pontuação no ranking da CBF garante vaga na Copa do Nordeste de 2020.

Além do ranking dos clubes a CBF divulgou também o Ranking Nacional das Federações (RNG). A FSF entre as 27 entidades está na décima sétima colocação com 3.864 pontos.

Ranking da CBF

O Ranking Nacional de Clubes de acordo com a CBF, considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos. Para cada um dos cinco anos do período considerado, do mais recente ao mais distante, são atribuídos pesos, a serem convertidos sobre cada série.

Desde 2013, a CBF resolveu mudar totalmente os critérios de elaboração do seu ranking nacional. O levantamento deixou de ser um ranking histórico, passando a levar em conta o desempenho dos clubes apenas nos últimos cinco anos, sendo dado maior peso para os anos mais recentes.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status