Noticias

FSF divulga tabela básica do Campeonato Sergipano de 2019

O departamento de Competições da Federação Sergipano de Futebol (FSF) divulgou na manhã desta quinta-feira (08) a tabela básica do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2019.
O Sergipão começa no dia 12 de janeiro e vai até o dia de 21 de abril. Na primeira fase da competição serão 36 jogos divididos em nove rodadas.
Na primeira rodada destaque para o clássico entre Confiança e Sergipe. Na segunda rodada destaque para o clássico entre Itabaiana x Lagarto. Na terceira rodada o confronto da região sul do estado, Boca Júnior x Olímpico. Na quarta rodada o Itabaiana terá pela frente o Olímpico. Na quinta rodada o Itabaiana terá o clássico contra o Confiança. Já na sexta rodada, o Lagarto recebe o Sergipe. Na sétima rodada, o clássico entre Sergipe x Itabaiana. Na oitava destaque para Confiança x Lagarto. E na nona rodada Dorense x Confiança.
A tabela com todos os detalhes você acompanha no tópico tabela do Campeonato Sergipano de 2019, no site da FSF-SE.com.br.
O Campeonato Sergipano será dividido em três fases, a primeira é a fase classificatória que começa no dia 12 de janeiro e vai até o dia 06 de março. Os nove clubes participantes da competição jogam em sistema de ida. Os seis primeiros estarão classificados e os dois últimos colocados rebaixados para Série A2. Os três primeiros colocados jogam três partidas da segunda fase em casa.
O campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.
Já, o Hexagonal terá início no dia 10 de março até o dia 04 de abril. Os jogos apenas em sistema de ida. O primeiro e segundo colocados estão classificados para as finais do Sergipão 2019.
A terceira fase da competição acontece nos dias 14 e 21 de abril. Quem tiver a melhor campanha de todo o estadual terá o direito do segundo mando de campo, além de jogar por dois resultados iguais. Os dois jogos das finais serão em estádios com capacidade de cinco mil torcedores sentados e com iluminação artificial.
O clube campeão ganhará uma vaga na Copa do Nordeste, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status